fbpx

Parker dá prioridade a pedidos da área médica durante a pandemia

Parker dá prioridade a pedidos da área médica para ajudar os clientes a produzir, de forma mais rápida e eficiente, equipamentos que salvam vidas

Desde janeiro, a crise do COVID-19 tem feito com que os fabricantes de dispositivos médicos precisem operar no máximo de suas capacidades. Nesse sentido, o fornecimento de componentes para esse tipo de indústria também teve sua demanda aumentada. Sendo assim, continuar produzindo recursos fundamentais para o suporte à vida tornou-se um grande desafio que exige uma absoluta coordenação entre todos os envolvidos no processo.

Diante desse cenário, a Parker Hannifin tem fornecido suporte emergencial e dado prioridade a pedidos da área médica. Tudo isso, para ajudar clientes desse setor a continuarem produzindo em larga escala os equipamentos médicos que são vitais nesse momento.

PRIORIDADE

Por isso, a empresa ampliou a fabricação de componentes utilizados pelo setor médico-hospitalar. Da mesma forma, está dando total prioridade aos pedidos relacionados à fabricação de equipamentos como monitores de capnografia, bombas de infusão, dispositivos de oximetria de pulso, ventiladores pulmonares e camas hospitalares.

Ao longo de 103 anos de história, sempre fomos muito acionados em tempos de dificuldades e adversidades globais”, informa Tom Williams, CEO mundial da Parker. “Nossa liderança e perseverança nesses momentos decisivos demonstram como cumprimos nosso propósito: viabilizar soluções de engenharia para um futuro melhor”, completa.

Dessa forma, em nível global, a Parker está colaborando por meio do fornecimento de soluções de automação, filtração, vedação, blindagem e condução de fluidos e gases para aplicações críticas.

EXPERIÊNCIA

De fato, são mais de 100 anos de liderança no fornecimento de soluções de engenharia, além de 30 anos atuando na área médica. Dessa forma, a Parker possui toda a confiança necessária para fornecer suporte neste momento crucial. Sem dúvida, as soluções oferecidas ajudam os clientes a produzirem de forma mais rápida e eficiente, equipamentos que salvam vidas. Entre as habilidade colocadas á disposição dos clientes estão:

  • Prototipagem rápida
  • Análise de elementos finitos
  • Especialização em ciência dos materiais
  • Componentes customizados
  • Soluções integradas
  • Gestão de logística

SOLUÇÕES DISPONÍVEIS

A Parker oferece uma variedade de sistemas e componentes para atender a produção de equipamentos vitais. Abaixo, apresentamos algumas dessas tecnologias:

VÁLVULAS
  • Válvulas solenoides em miniatura: válvulas de comando ou de controle de fluxo com sensor para recalibração automática de transdutores de pressão.
  • Válvula de retenção: evitam o refluxo.
  • Válvulas proporcionais: controlam o fluxo de gases.
  • Válvulas de segurança: aliviam o excesso de pressão, protegendo sistemas.
VEDAÇÃO E BLINDAGEM
  • Componentes à prova de interferência eletromagnética: Monitores (telas) com interface óptica avançada para equipamentos hospitalares, Elastômeros condutores, Revestimentos, Plásticos e Laminados.
  • Vedação: Os O-rings da Parker são fabricados de acordo com os padrões internacionais (métrico ou imperial) e atendem as normas AS 568B, DIN ISO 3601 e JIS, com customização de uma ampla gama de dimensões.
CONEXÕES E ENGATES
  • Largamente testada e aprovada, a abrangente linha de conexões e acoplamentos rápidos da Parker garante conexões confiáveis e isentas de vazamentos para aplicações críticas da área médica.
  • Conexões: Com a maior variedade do mercado, a Parker fornece conexões em diversos materiais, proporcionando maior produtividade e eficiência aos equipamentos hospitalares.
  • Engates rápidos: A Parker se destaca no mercado mundial como a principal fabricante de engates rápidos que proporcionam montagem e desmontagem imediata de mangueiras e acessórios em equipamentos médicos.
MANGUEIRAS
  • Mangueiras de polietileno (PE): Produzida com resinas que proporcionam alta estabilidade dimensional, uniformidade e resistência no longo prazo, com opções de grau laboratorial em conformidade com os padrões FDA, NSF-51 e NSF-61.
  • Mangueira de poliuretano: Oferece alta flexibilidade, o que a torna ideal para uma ampla gama de aplicações. Ocupa 50% menos espaço que as mangueiras de poliamida.
  • Mangueira de fluoropolímero (FEP) – Material de engenharia robusto que permite excelente visibilidade do fluido e é ideal para o monitoramento do fluxo.

PARA SABER MAIS ACESSE O SITE DA PARKER OU ENTRE EM CONTATO

INDUSTRIAL 4.0
WhatsApp chat