fbpx

Manutenção de válvulas hidráulicas

Quando o assunto é a manutenção de válvulas hidráulicas industriais, você deve contar com quem é AUTORIDADE NO ASSUNTO.

Para manter os equipamentos hidráulicos industriais funcionando corretamente é fundamental ficar atento às válvulas hidráulicas. Afinal, elas exercem o papel essencial de controlar o fluxo e a pressão do fluido que faz o equipamento funcionar.

Por isso, a manutenção da válvula hidráulica deve ser realizada de forma preventiva e, sempre que possível, preditiva. Além disso, deve ser feita por quem é AUTORIDADE NO ASSUNTO, como é o caso da INDUSTRIAL 4.0.

Mas, você sabe como é feita a manutenção das válvulas hidráulicas? Quando é necessário realizá-la? A gente explica neste artigo.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

As indústrias costumam sofrer bastante com imprevistos, entre eles questões econômicas, climáticas e sazonais. Ou seja, coisas que não podem ser controladas. Portanto, devem focar naquilo que é possível controlar. É o caso da manutenção dos equipamentos. Dessa forma, a manutenção preventiva não pode ser deixada em segundo plano. Nesse sentido, deve-se dar especial atenção às válvulas. Afinal, falhas ou interrupções no fluxo/pressão do fluido podem levar a perdas de desempenho ou mesmo a paradas no equipamento. Desse modo, é importante estabelecer um cronograma de inspeção e lubrificação das válvulas com o objetivo de evitar a necessidade de paradas para manutenção corretiva.

Sem dúvida, quando se tratam de válvulas hidráulicas, deve ser feito todo o possível para evitar a necessidade de substituição e garantir o aumento da sua vida útil. Isso passa diretamente pela manutenção preventiva de qualidade.

PRINCIPAIS ASPECTOS DA MANUTENÇÃO DE VÁLVULAS HIDRÁULICAS

  1. Como é feita a manutenção da válvula hidráulica?

    Basicamente, a manutenção da válvula hidráulica consiste na análise de suas funções, com o objetivo de identificar se tudo está funcionando conforme o desejado. Nesse sentido, é fundamental a utilização de uma bancada de testes. Da mesma forma, é importante analisar o equipamento como um todo, de modo a identificar a necessidade de substituir, alterar a localização ou mesmo instalar novas válvulas.

  2. Quais são as principais falhas apresentadas pelas válvulas hidráulicas?

    Cada tipo de válvula pode apresentar problemas específicos. No entanto, em geral os problemas mais comuns são os seguintes: pressão incorreta ou irregular e interrupção do fluxo. Esses problemas podem ser causados por uma série de fatores, conforme especificado abaixo. Para saber mais sobre os problemas mais comuns em cada tipo de válvula, CLIQUE AQUI.

  3. Quais são as principais causas de falhas nas válvulas hidráulicas?

    As principais causas de falhas nas válvulas hidráulicas são: falhas na instalação e ajustes incorretos, falhas nas vedações, vazamentos, mangueiras danificadas ou incorretas, óleo contaminado, problemas no solenoide, entre outros.

  4. Quais são os principais sinais de que a válvula hidráulica está com problema?

    Os principais sinais são quedas no desempenho do equipamento, aumento no ruído do equipamento, estalos, aumento na temperatura do óleo, aumento, redução ou inconsistência da pressão, entre outros.

SUBSTITUIÇÃO DE VÁLVULAS

Nem sempre, as válvula precisam ser substituídas por conta de defeitos. Em muitos casos, a substituição da válvula é indicada para melhorar o desempenho do equipamento ou mesmo para se adequar às normas de segurança. Da mesma forma, durante a manutenção é possível que seja indicada a alteração do local onde a válvula está instalada. Esses detalhes são capazes de aumentar significativamente o desempenho. Por isso, é fundamental contar com profissionais experientes e qualificados, com olho clínico para identificar essas oportunidades.

VÁLVULAS HIDRÁULICAS INDUSTRIAIS

A Parker oferece válvulas, em uma ampla variedade de tipos e configurações para uso em hidráulica. As válvulas da Parker podem ser manuais, acionadas por motor, operadas por solenoide ou acionadas eletricamente. Enquanto as configurações de montagem, podem ser de sub-base, em linha ou manifold.

Como distribuidora Parker na área hidráulica industrial, a INDUSTRIAL 4.0 oferece as válvulas hidráulicas da marca, com o conhecimento de quem há 15 anos atua no mercado. Dessa forma, permite melhorar o desempenho das máquinas industriais através do fornecimento de componentes inovadores e sistemas completos. Inclusive, você pode adquirir as válvulas para o seu equipamento diretamente pelo site, CLIQUE AQUI.

CÍRCULO VIRTUOSO

Quando a manutenção é feita por quem é AUTORIDADE NO ASSUNTO é possível evitar falhas como: contaminação do óleo, vazamentos, perda de desempenho, defeitos por tempo de uso, enfim, problemas que causam paradas inesperadas e reduzem a produtividade e a vida útil do equipamento. Melhor ainda, com a manutenção feita por quem é AUTORIDADE NO ASSUNTO é possível identificar e aproveitar oportunidades para colocar toda sua indústria num CÍRCULO VIRTUOSO.

Sem dúvida, a manutenção das válvulas hidráulicas exerce um papel estratégico nesse sentido. Com as válvulas funcionando na condição ideal é possível iniciar um CÍRCULO VIRTUOSO no equipamento. Para que isso aconteça, é fundamental escolher um fornecedor de qualidade absoluta, como é o caso da INDUSTRIAL 4.0.

Quer entender melhor o que é iniciar um CÍRCULO VIRTUOSO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Enfim, precisa de manutenção para sua válvula hidráulica? FALE COM QUEM É AUTORIDADE!

 CLIQUE AQUI para enviar uma mensagem pelo WhatsApp.

Se preferir utilize um dos canais a seguir:

TELEFONE E WHATSAPP: (16) 3618-0217 | EMAIL: administrativo@industrial4-0.com.br

Ou preencha o formulário abaixo:

INDUSTRIAL 4.0 - Hidráulica Industrial

WhatsApp chat