EO Plus e EO2 Plus: por que utilizar essas conexões Parker
As conexões EO Plus e EO2 Plus da Parker oferecem alto desempenho mesmo em condições extremas, superando, por exemplo, os requisitos das normas DIN 2353 e ISO 8434-1.
A Parker desenvolveu as conexões hidráulicas EO Plus e EO2 Plus especialmente para oferecer máxima segurança sob pressões nominais de até 800 bar. Além disso, também oferecem uma resistência consideravelmente maior à corrosão, sendo ideal para ambientes exigentes como mineração, óleo e gás (inclusive no setor offshore), hidrelétricas etc. Por fim, vale destacar que ambas oferecem menor necessidade de torque e grande facilidade na montagem.

Sendo assim, as conexões Eo Plus e Eo2 Plus são escolha ideal para um grande número de aplicações.
Se você chegou até aqui procurando por conexões hidráulicas Parker de alta qualidade, nós podemos auxiliar você para encontrar a melhor solução.
Conexões Parker
As conexões hidráulicas Parker são projetadas para garantir vedação segura, alta resistência e durabilidade em sistemas de alta pressão. Desenvolvidas com tecnologia de precisão e materiais anticorrosivos, elas reduzem vazamentos, aumentam a eficiência e facilitam a manutenção. Nesse sentido, destacam-se as conexões série EO e EO-2 — ideais para aplicações industriais, móveis e de processo, assegurando desempenho confiável mesmo nas condições mais exigentes.
Resistência à pressões de até 800 bar
Conforme falamos anteriormente, o desempenho das conexões série EO e EO2 excedem as mais exigentes normas, como a DIN 2353 e a ISO 8434-1. Ou seja, são opções altamente resistentes. As conexões Eo Plus e Eo2 Plus têm fator de segurança 4:1 e podem ser usadas nas seguintes pressões máximas:
- Até 500 bar na série leve (L)
- Até 800 bar na série pesada (S)
- Até 420 bar para os tamanhos 20S e 38S
Os materiais extremamente resistentes e o exclusivo tratamento especial aplicado em cada componente tornam possível esse enorme ganho de desempenho de pressão.
As conexões EO Plus utilizam anilhas PSR para cravar nos tubos métricos e garantir uma vedação metal-metal eficiente.
Já as conexões EO2 Plus fazem parte do programa Vazamento Zero da Parker. Elas também são montadas em tubos métricos, porém utilizam anilhas EO2 para cravamento no tubo e vedação metal-borracha.
Resistência à corrosão
A corrosão pode ocorrer a qualquer momento e em praticamente qualquer ambiente. Uma vez iniciada, ela pode se espalhar rapidamente de forma descontrolada e gerar sérios prejuízos. De acordo com relatórios da Associação Nacional de Engenheiros de Corrosão (NACE), falhas relacionadas à corrosão já geraram quase U$ 2.5 trilhões de gastos em escala global nos últimos anos (e olha que esses custos nem incluem as consequências relacionadas à segurança ou ao meio ambiente).
Conexões de má qualidade frequentemente sofrem com corrosão, que pode migrar rapidamente entre os componentes, comprometendo processos, equipamentos e o tempo de operação. Por isso, é essencial evitar esse tipo de problema desde o início. Com toda a certeza, é altamente recomendado investir em conexões de alta qualidade.
Porque EO Plus e EO2Plus são a melhor escolha contra a corrosão
Nesse sentido, as conexões EO Plus e EO2 Plus possuem resistência superior à corrosão. Isso acontece graças a um tratamento exclusivo feito pela Parker com cromo trivalente CF (Chromium6 Free). Dessa forma, essas conexões obtém resistência superior aos mais altos padrões como, por exemplo, o requerido pela norma SAE em testes de névoa salina (salt-spray). Sendo assim, elas atendem a todas as resoluções adotadas pela Comunidade Europeia.

As conexões série EO e EO2 são altamente recomendadas para o setor offshore
Proteção contra aperto excessivo
Por fim, outra característica diferenciada desse tipo de conexão hidráulica é a geometria especial das anilhas PSR, utilizadas. Assim sendo, o EO Plus previne o cravamento excessivo da anilha no tubo, garantindo a melhor vedação sem riscos de danificar a conexão durante a isntalação.
Onde comprar conexões EO Plus e EO2 Plus?
Ao adquirir suas conexões Parker, certifique-se de ser devidamente orientado por profissionais que são AUTORIDADE NO ASSUNTO. Afinal, dimensionar corretamente as conexões também é essencial para garantir o sucesso da sua aplicação. Sendo assim, conte com o suporte da INDUSTRIAL 4.0.
