fbpx

Reforma de cilindros hidráulicos

A reforma de cilindros hidráulicos deve ser feita por quem tem conhecimento e experiência. Ou seja, por quem é AUTORIDADE NO ASSUNTO.

Por estarem sempre submetidos a grandes esforços, inevitavelmente os cilindros hidráulicos são bastante suscetíveis a desgastes. Nesse sentido, naturalmente, é preciso realizar uma manutenção preventiva de qualidade para aumentar a vida útil dos cilindros e evitar paradas inesperadas no equipamento. De fato, contando com a manutenção de quem é AUTORIDADE NO ASSUNTO, os cilindros duram mais, reduzindo assim os custos de manutenção ao mesmo tempo em que aumentam a produtividade do equipamento onde estão instalados. Ou seja, a qualidade na manutenção dos cilindros, é essencial para iniciar um CÍRCULO VIRTUOSO no seu equipamento industrial.

Quer entender melhor o que é iniciar um CÍRCULO VIRTUOSO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Ainda assim, em algum momento, a vida útil do cilindro chegará ao fim. Sem dúvida, a manutenção preventiva de qualidade garante que você esteja preparado para quando isso acontecer, de modo que não seja pego de surpresa (o que é uma grande vantagem). Enfim, nesse momento você precisará optar por adquirir um cilindro novo ou fazer uma reforma. Seja qual for a sua escolha, a INDUSTRIAL 4.0 oferece a melhor solução. Afinal, a INDUSTRIAL 4.0 é Distribuidora Autorizada dos cilindros Parker, além de ser especialista na área hidráulica industrial, tendo longa experiência na reforma de cilindros hidráulicos.

REFORMA DE CILINDROS HIDRÁULICOS

Ouça este conteúdo em nosso podcast ou se preferir leia o artigo completo abaixo:

A manutenção preventiva do cilindro hidráulico deve se realizada principalmente para evitar falhas nas vedações e desgastes nas hastes. Sem dúvida, estes são os dois maiores problemas que levam a falhas no cilindro e consequentemente à necessidade de ter de reforma-lo antes da hora.

Seja como for, quando o cilindro apresentar problemas mais complexos, a opção de reformá-lo é sim uma ótima ideia. Afinal, desde que a reforma seja feita por profissionais qualificados e utilizando componentes de alta qualidade, ela garante alto desempenho pelo melhor custo benefício.

Por dentro do seu equipamento

Os cilindros reformados pela INDUSTRIAL 4.0 contam com o selo “Por dentro do seu equipamento”, que apresenta um laudo completo de tudo o que foi feito

  1. Como é feita a reforma de cilindros hidráulicos?

    a) Primeiramente, o cilindro deve ser desmontado, limpo e analisado com bastante cuidado;

    b) Um dos principais fatores a serem analisados é a circularidade da camisa. Afinal, qualquer deformação pode comprometer a vedação e, consequentemente, o desempenho dos cilindros. Nesse sentido, caso haja problemas será necessário fazer o brunimento da camisa.

    b) Além disso, as hastes precisam ser avaliadas. Afinal, por ficaram expostas, costumam sofrer desgastes ou riscos ao longo de sua superfície. Por isso, em geral, é necessário a retirada do cromo e adição de nova camada. Da mesma forma, é preciso verificar possíveis deformidades no alinhamento.

    c) Em seguida, as vedações devem ser substituídas por outras de qualidade igual ou superior. Afinal, problemas nas vedações geram contaminação e vazamentos, comprometendo a lubrificação.

    d) Em alguns casos, pode ser necessária também a fabricação de um êmbolo e/ou de um cabeçote novo;

    c) Por fim, após a pintura e montagem é muito importante realizar testes para garantir a qualidade da reforma.

  2. O que leva a necessidade de reformar um cilindro hidráulico?

    As principais causas que levam a necessidade de ter que reformar o cilindro são falhas nas vedações e desgastes nas hastes. Além disso, outros problemas são:
    – Uso de peças fora do padrão;
    – Montagem em carga lateral;
    – Contaminações;
    – Falta de lubrificação;
    – Falhas na instalação;
    – Degradação por calor;
    – Operação acima da capacidade.

  3. Quais são os sinais de que o cilindro precisa de uma reforma?

    – Perda de desempenho;
    – Vedações danificadas (com descoloração, rachaduras, amolecimentos);
    – Vazamentos e manchas de óleo no cilindro;
    – Haste marcada ou com riscos;
    – Presença de pequenas peças de metal na vedação;
    – Taxas de ciclo sem sincronia;


Enfim, precisa reformar o seu cilindro hidráulico industrial? FALE COM QUEM É AUTORIDADE!

 CLIQUE AQUI para enviar uma mensagem pelo WhatsApp.

Se preferir utilize um dos canais a seguir:

TELEFONE E WHATSAPP: (16) 3618-0217 | EMAIL: administrativo@industrial4-0.com.br

Ou preencha o formulário abaixo:

INDUSTRIAL 4.0 - Hidráulica Industrial

WhatsApp chat