(16) 3618-0217

Retrofit de equipamentos industriais

O retrofit é uma excelente oportunidade de modernizar o seu equipamento industrial, colocando-o nos rumos da indústria 4.0.

Com toda a certeza, o retrofit de equipamentos industriais é uma opção bastante interessante. Mas, antes de tudo, você sabe o que é retrofit? Nós explicamos… Retrofit é um termo utilizado em engenharia, para se referir a modernização de equipamentos ultrapassados ou fora das normas, mas que ainda possuem vida útil.

Sem dúvida, a aquisição de equipamentos industriais novos é bastante cara. Por isso, o retrofit é uma excelente opção para manter os equipamentos sempre atualizados e produtivos. Com o retrofit é possível embutir tecnologias de última geração que oferecem vantagens significativas a um custo relativamente baixo.

Nesse sentido, mais do que nunca, hoje o retrofit é uma opção a ser considerada seriamente. Afinal, a indústria 4.0 está a pleno vapor. Desse modo, é fato que com o retrofit podemos agregar novas tecnologias relacionadas a quarta revolução industrial. Tratam-se de tecnologias capazes de garantir a produtividade e a competitividade da sua indústria.

Dentre os benefícios imediatos do retrofit podemos destacar:

  • Aumento da produtividade;
  • Redução de paradas para manutenção;
  • Aumento da segurança dos funcionários;
  • Facilitação dos serviços;
  • Oportunidade para integrar a indústria;
  • Facilitação da manutenção;
  • Baixo custo, especialmente se comparado com a compra de novos equipamentos;
Unidade hidráulica antes e depois do retrofit

INDÚSTRIA 4.0

Levando em conta o contexto da indústria 4.0, o retrofit aparece como uma alternativa bastante vantajosa. De fato, não é preciso investir quantias absurdas para se adequar a esta nova realidade. Contando com profissionais competentes e experientes, é possível analisar com precisão as oportunidades de agregar novas tecnologias. Desse modo, fica mais fácil (e barato) se adequar a esta nova realidade da indústria.

Por conta disso, tem se tornado cada vez mais interessante optar por prestadoras de serviços com um visão diferenciada, como é caso da INDUSTRIAL 4.0.

A INDUSTRIAL 4.0 não tem esse nome a toa, tem esse nome porque foi criada com o objetivo de analisar criticamente o equipamento dos clientes, de modo a encontrar oportunidades de melhorias que os coloquem nos rumos da indústria 4.0″, afirma Eduardo Bianchese, proprietário da INDUSTRIAL 4.0.

De fato, as tecnologias ligadas a indústria 4.0 estarão cada vez mais presentes nas fábricas mundo afora. Quem não se adequar ficará para trás. Dessa forma, mais uma vez, torna-se interessante destacar a possibilidade de fazer o retrofit.

Todas as melhorias que fazemos, é claro, são feitas visando aumentar a produtividade e a competitividade do cliente“, completa Bianchese.

Ou seja, fazer o retrofit do seu equipamento, sem dúvida, também é uma ótima oportunidade de entrar definitivamente na era da indústria 4.0.

PARKER

Além da experiência e visão crítica, a INDUSTRIAL 4.0 é distribuidora Parker. Dessa forma, oferece os produtos dessa empresa que é pioneira e uma das grandes entusiastas da indústria 4.0. CONHEÇA

A Parker possui tecnologia como o SensoNODE™, uma tecnologia relativamente simples, capaz de mudar a sua indústria de patamar.

Gostou? Não esqueça de compartilhar no Face e no Insta. Qualquer coisa estamos à disposição!

 
INDUSTRIAL 4.0
WhatsApp chat