fbpx

Retrofit de equipamentos industriais

O retrofit é uma excelente oportunidade para reduzir custos e colocar o seu equipamento nos rumos da Indústria 4.0.

Retrofit (para quem não sabe), é um termo utilizado em engenharia, para se referir ao processo de modernização de equipamentos ultrapassados ou fora das normas, mas que ainda possuem vida útil. Com toda a certeza, o retrofit de equipamentos industriais é uma opção bastante interessante capaz de proporcionar uma série de vantagens.

RETROFIT X AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS NOVOS

Como você já deve saber, a aquisição de equipamentos industriais novos é bastante cara. Da mesma forma, equipamentos ultrapassados podem resultar na perda de eficiência, gerando queda na produtividade, aumento nas paradas para manutenção, além de desperdícios de energia elétrica e de matéria prima. Nesse sentido, o retrofit oferece um ótimo custo benefício. Afinal, com ele é possível embutir tecnologias de última geração no seu equipamento a um custo relativamente baixo.

VANTAGENS

Dentre os benefícios imediatos do retrofit podemos destacar:

  • Aumento da produtividade;
  • Redução de paradas para manutenção;
  • Aumento da segurança dos funcionários;
  • Facilitação da operação;
  • Oportunidade para integrar a indústria;
  • Facilitação da manutenção;
  • Baixo custo, especialmente se comparado com a compra de novos equipamentos;
Unidade hidráulica antes e depois do retrofit

REDUÇÃO DE CUSTOS

Assim sendo, não há dúvidas que o retrofit impacta significativamente na redução de custos da sua indústria. Afinal, um equipamento moderno reduz, por exemplo, os gastos com manutenção, energia elétrica e matéria prima.

Do mesmo modo, o retrofit é uma excelente oportunidade para entrar definitivamente na era da Indústria 4.0 e, dessa forma, colher todos os benefícios que ela pode oferecer. Nesse sentido, só para ter uma ideia do impacto, estima-se que a indústria brasileira pode economizar no mínimo R$ 73 bilhões ao ano em custos de produção, a partir da migração para as tecnologias da Indústria 4.0. A sua indústria pode e deve se aproveitar disso e uma ótima forma, adivinha, é fazendo o retrofit do seu equipamento!

INDÚSTRIA 4.0

De fato, não é preciso investir quantias absurdas para se adequar a esta nova realidade. Contando com profissionais competentes e experientes, é possível analisar com precisão as oportunidades de agregar novas tecnologias através do retrofit. Desse modo, fica mais fácil (e barato) se adequar à Indústria 4.0.

A INDUSTRIAL 4.0 é especialista no retrofit de equipamentos hidráulicos industriais. Além disso, distribui e utiliza os produtos Parker em seus projetos. A Parker é uma uma empresa pioneira no fornecimento de tecnologias para a Indústria 4.0 e oferece inúmeras oportunidades nesse sentido, como o SensoNODE™.

Agora que você já sabe da importância do retrofit, que tal falar com que quem é autoridade no assunto! Clique aqui e saiba mais…

Gostou? Não esqueça de compartilhar no Face e no Insta.

INDUSTRIAL 4.0
WhatsApp chat