Manutenção de cilindros hidráulicos - Reforma de cilindros hidráulicos

Manutenção de cilindros hidráulicos

A manutenção de cilindros hidráulicos exige atenção especial com as condições da haste, camisa e vedações.

A manutenção de cilindros hidráulicos, sem dúvida, é essencial para garantir o correto funcionamento dos equipamentos hidráulicos industriais. Nesse sentido, é fundamental contar com uma parceira experiente e com conhecimento específico.

Por isso, antes de continuar, vale destacar que a INDUSTRIAL 4.0 é especialista na manutenção de cilindros hidráulicos, bem como de outros componentes hidráulicos industriais. Além disso, é Distribuidora Parker na área hidráulica industrial. Já são 20 anos de experiência oferecendo manutenção e reforma de cilindros hidráulicos.

 Procurando por manutenção para o seu cilindro hidráulico? CLIQUE AQUI e fale com a nossa equipe pelo WhatsApp agora mesmo.

QUAL É A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO DO CILINDRO HIDRÁULICO?

O cilindro hidráulico é um dos componentes mais utilizados na indústria, sendo encontrado em diferentes segmentos nas mais variadas funções.

Assim como em outros componentes presentes em equipamentos hidráulicos, no caso do cilindro, o ideal é sempre realizar a manutenção preventiva e, se possível, a preditiva. Principalmente, porque o cilindro é uma parte do equipamento de uso contínuo, sempre bastante exigido e sujeito a desgastes.

De fato, por estarem sempre submetidos a grandes esforços, inevitavelmente os cilindros hidráulicos são bastante suscetíveis a diversos tipos de falhas. Nesse sentido, naturalmente, é preciso realizar uma manutenção de qualidade para aumentar a vida útil dos cilindros e evitar paradas inesperadas no equipamento. De fato, contando com a manutenção de quem é AUTORIDADE NO ASSUNTO, os cilindros duram mais, reduzindo assim os custos de manutenção ao mesmo tempo em que aumentam a produtividade do equipamento onde estão instalados.

Ou seja, a qualidade na manutenção dos cilindros, é essencial para iniciar um CÍRCULO VIRTUOSO no seu equipamento industrial.

PRINCIPAIS CAUSAS DE PROBLEMAS NOS CILINDROS

A principal causa de problemas nos cilindros são falhas nas vedações, assim como desgastes nas hastes. Além disso, outras causas comuns são:

  • Montagem em carga lateral;
  • Contaminações;
  • Falta de lubrificação;
  • Taxas de ciclo sem sincronia;
  • Operação acima da capacidade.

CONTAMINAÇÃO

A contaminação dos fluidos é responsável por 80% dos problemas em sistemas hidráulicos. No caso do cilindro, isso não é diferente. A contaminação pode causar desde riscos na haste e superfície interna da camisa até desgastes excessivo nas vedações e vazamentos.

OS DETALHES PARA UMA MANUTENÇÃO ADEQUADA

Durante a manutenção dos cilindros, a camisa, a haste e as vedações devem ser cuidadosamente analisadas. Caso a camisa e a haste estejam sem desgastes, é possível trocar apenas as vedações.

CAMISA

Camisa com riscos aparentes

Primeiramente, é muito importante analisar a circularidade da camisa. Afinal, qualquer deformação pode comprometer a vedação e, consequentemente, o desempenho do cilindro. Caso haja alguma anomalia, é necessário fazer o brunimento da camisa. Trata-se de um procedimento que exige muito cuidado para não comprometer a qualidade do componente. Ou seja, deve ser feito apenas por profissionais altamente capacitados. Na foto, a camisa do cilindro apresenta riscos aparentes.

HASTES

Haste com marca de batida

Em seguida, deve-se analisar as hastes. Afinal, por ficaram expostas, é muito comum que sofram desgastes ou riscos ao longo de sua superfície. Caso haja algum problema, será necessária a retirada do cromo e adição de nova camada. Além disso, é preciso verificar possíveis deformidades no alinhamento. Na foto, uma haste com marca de batida.

VEDAÇÕES

Vedação danificada

Trata-se de um problema muito sério, já que uma vedação desgastada ou de má qualidade interfere diretamente na qualidade do fluido, gerando contaminação. Além disso, pode gerar também vazamentos, comprometendo a lubrificação. Por isso, é fundamental utilizar vedações de alta qualidade como as fornecidas pela Parker. Na foto, o exemplo de uma vedação danificada.

MANUTENÇÃO OU REFORMA

A manutenção preventiva do cilindro hidráulico deve se realizada principalmente para evitar falhas nas vedações e desgastes nas hastes. Sem dúvida, estes são os dois maiores problemas que levam a falhas no cilindro e consequentemente à necessidade de ter de reforma-lo antes da hora.

Seja como for, quando o cilindro apresentar problemas mais complexos, a opção de reformá-lo é sim uma ótima ideia. Afinal, desde que a reforma seja feita por profissionais qualificados e utilizando componentes de alta qualidade, ela garante alto desempenho pelo melhor custo benefício. CLIQUE AQUI e leia mais sobre a reforma de cilindros hidráulicos.

INDUSTRIAL 4.0

Se você precisa de manutenção de cilindros hidráulicos, conte com quem é AUTORIDADE NO ASSUNTO, fale com a INDUSTRIAL 4.0 agora mesmo. CLIQUE AQUI para enviar uma mensagem pelo WhatsApp agora mesmo ou se preferir clique aqui e veja outras formas de entrar em contato.

Por fim, vale destacar também que a INDUSTRIAL 4.0 é Distribuidora Autorizada Parker. Desse modo, fornece cilindros de altíssima qualidade, inclusive com a exclusiva tecnologia Global Shield™ que garante uma durabilidade até 8 vezes maior.

Enfim, precisa de manutenção para o seu cilindro hidráulico industrial? FALE COM QUEM É AUTORIDADE!

 Procurando por manutenção para o seu cilindro hidráulico? CLIQUE AQUI para enviar uma mensagem pelo WhatsApp agora mesmo.

Se preferir ligue (16) 3618-0217

INDUSTRIAL 4.0 - Hidráulica Industrial

Atuadores Parker

Reforma de cilindros hidráulicos

Descubra como é feita a manutenção dos cilindros hidráulicos

Cilindros Hidráulicos 2H Parker

Cilindros podem durar até 8 vezes mais

Tecnologia exclusiva garante durabilidade dos cilindros

Cilindros Hidráulicos Parker

Conheça os cilindros hidráulicos Parker

Conheça os cilindros hidráulicos industriais da Parker

Rate this post

Comentários encerrados.

Rolar para cima
×