Válvula de retenção pilotada
A válvula de retenção pilotada permite o fluxo em uma direção, enquanto na direção oposta, o fluxo só pode passar se a válvula piloto deslocar o assento da sua posição no corpo da válvula.
A válvula de retenção pilotada é composta pelo corpo da válvula, vias de entrada e saída, e um assento pressionado por uma mola, semelhante à válvula de retenção convencional. Do lado oposto ao assento, há uma haste de deslocamento e um pistão do piloto. Sendo assim, o piloto é ativado pela pressão aplicada ao pistão através da conexão do piloto.
A válvula de retenção operada por piloto oferece um fluxo livre da entrada para a saída, como uma válvula de retenção padrão. No entanto, quando o fluido é forçado a passar da saída para a entrada, ele pressiona o assento contra sua sede, bloqueando o fluxo. Quando a pressão aplicada ao pistão do piloto atinge um nível suficiente, a haste avança e desloca o assento, permitindo o fluxo da saída para a entrada, desde que a pressão no piloto seja alta o suficiente para manter o pistão ativado.
A válvula de retenção operada por piloto permite o fluxo livre da entrada para a saída, assim como uma válvula de retenção padrão.
Quando o fluido é forçado a passar pela válvula, indo da saída para a entrada, ele empurra o assento contra sua sede, bloqueando o fluxo através da válvula.
Quando a pressão no pistão do piloto atinge um nível suficientemente alto, a haste se move para frente e desloca o assento de sua posição.
Você está precisando de uma válvula de retenção pilotada para o seu equipamento hidráulico industrial? Conheça as opções disponibilizadas pela Parker.
Válvula de Retenção Operada por Piloto no Circuito
Quando você usa uma válvula de retenção operada por piloto para bloquear o fluxo na saída “B” do cilindro, a carga permanece estacionária enquanto a vedação no cilindro estiver funcionando corretamente. No entanto, quando for necessário baixar a carga, você aplica a pressão do sistema ao pistão através da linha “A”. Além disso, a pressão necessária para acionar a válvula de retenção vem da linha “A” do cilindro. Portanto, a válvula de retenção se mantém aberta enquanto a pressão na linha “A” for suficiente. Para permitir a descarga, o fluxo de fluido pode passar facilmente pela válvula, já que esta é a direção permitida para o fluxo.
Válvula de Retenção Operada por Piloto Geminada
Esta válvula é composta por duas válvulas de retenção operadas por piloto montadas juntas em uma única carcaça. O pistão de comando atua entre essas duas válvulas de retenção simples.
VÁLVULA DE RETENÇÃO PILOTADA PARKER
A Parker é líder mundial no fornecimento de válvulas hidráulicas para aplicações industriais. Nesse sentido, fornece válvulas para diversos fins. Por exemplo: válvulas reguladoras de fluxo, válvulas redutoras de pressão, válvulas limitadoras de pressão, válvulas direcionais, válvula monitoradas, válvulas proporcionais entre outras. Enfim, conheça todos os modelos de válvulas disponíveis.