(16) 3618-0217

Tecnologia DCP aumenta a eficiência do seu equipamento

Com a tecnologia DCP da Parker você aumenta a eficiência energética do seu equipamento e ainda garante maior durabilidade

Com toda a certeza o DCP é capaz de resolver definitivamente um dos problemas mais comuns nas fábricas mundo afora.

Se você tem um equipamento hidráulico na sua indústria, sem dúvida, a eficiência energética é uma das suas maiores preocupações. Afinal, ao falarmos em sistemas hidráulicos, o desperdício de energia é realmente um problema bastante comum.

DCP Parker

Sendo assim, nos últimos anos, a Parker redobrou seus esforços na busca por agregar maior eficiência energética em seus sistemas.

Nesse sentido, com a introdução de recursos como Load Sensing, houve uma considerável redução nas perdas de energia. Porém, nada se compara a novíssima tecnologia Drive Controlled Pump (DCP).

O DCP é uma solução desenvolvida pela Parker na Alemanha que promete revolucionar essa questão. Afinal, esta inovação finalmente atingiu o objetivo de permitir aos equipamentos hidráulicos operarem com perda energética próxima a zero.

Veja neste post como funciona a tecnologia DCP.

Maior durabilidade

Além da redução no consumo de energia, a adoção do DCP caracteriza-se também por aumentar a durabilidade do sistema. De fato, o aumento da eficiência energética permite que cada componente trabalhe distante de seu limite operacional, o que evita desgastes que reduzem a vida útil do equipamento.

O DCP ainda possibilita a redução nas paradas e nos custos de manutenção, ao permitir, por exemplo, a utilização de um reservatório menor para o fluido hidráulico. Além disso, possibilita também a redução ou até mesmo a eliminação do sistema de refrigeração e ainda existe a possibilidade de dispensar válvulas de controle proporcional.

Outras vantagens do DCP

Como se não bastasse, o sistema DCP ainda é capaz de reduzir a poluição sonora, já que mantém a rotação da bomba em níveis mais baixos.

Por fim, apesar de empregar tecnologia híbrida (elétrica-hidráulica-eletromecânica), trata-se de um sistema muito prático e simples de operar.

Enfim, como viu, existem muitas vantagens em utilizar o sistema DCP da Parker.

• Economia energética de até 70%
• Redução de ruído de até 20dB
• Maior durabilidade e vida útil
• Menor custo total do sistema hidráulico (componentes mais simples e mais compactos)
• Reduz as paradas para manutenção dos equipamentos
• Maior produtividade
• Dispensa programação prévia
• Criado para ser operado com facilidade pelos profissionais da área hidráulica

A INDUSTRIAL 4.0 é distribuidor autorizado Parker na área hidráulica industrial em cidades como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Franca etc. Entre em contato e conheça não só o DCP mas também todas as inovadoras soluções da Parker.

Gostou? Não esqueça de compartilhar no Face e no Insta!

 
admin
WhatsApp chat