fbpx

Usinas de cana anunciam doação de álcool para combater coronavírus

Doação de álcool ao sistema público de saúde vem em momento crucial, onde este item essencial está em falta nos hospitais e locais públicos.

A doação de álcool foi anunciada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) nesta quarta-feira (18). Segundo o órgão, suas associadas pretendem doar o álcool necessário para fabricação de desinfetantes de mãos (álcool gel) e solução de álcool 70%. Desse modo, espera-se contribuir com o combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Ainda segundo a Unica, a ação das usinas ainda está sendo delineada com os órgãos públicos envolvidos, como por exemplo os ministérios da Saúde, Agricultura e de Minas e Energia, além da Anvisa e das secretarias estaduais de Saúde. Assim sendo, espera-se um acordo o mais rapidamente possível para que a ideia seja colocada em prática.

O setor sucroenergético quer unir forças com os órgãos governamentais e a população para garantir que os profissionais de saúde, pacientes e familiares tenham os recursos necessários para atravessarem esse momento difícil”, disse em nota o presidente da Unica, Evandro Gussi.

Além disso, as usinas devem retomar a fabricação de álcool 70%, antes proibida, para aumentar a oferta do produto no mercado. Para isso, o congresso já derrubou portaria da Anvisa que restringia a produção e comercialização do produto, conforme você pode ler neste artigo.

Fonte: EBC

 
INDUSTRIAL 4.0
WhatsApp chat