fbpx

Hidráulica proporcional é tema de treinamento oferecido pela Parker

Entre os dias 19 e 21/03, a Parker realizou em sua sede em São José dos Campos um treinamento sobre a tecnologia Hidráulica Proporcional.

A Hidráulica Proporcional tem sido um tema recorrente nos treinamentos oferecidos pela Parker. De acordo com a própria empresa, trata-se do futuro da hidráulica industrial, já que ela possibilita cada vez mais precisão e eficiência no funcionamento de máquinas e equipamentos hidráulicos.

No treinamento de março, a Parker buscou apresentar as novas tecnologias da área associadas a seus componentes, assim como referentes ao funcionamento, simbologias e aplicações.

TREINAMENTO

A Parker investe maciçamente no treinamento dos distribuidores. Isso, é claro, com o objetivo de oferecer um atendimento cada vez mais qualificado ao consumidor final.

O treinamento de março foi ministrado pelos instrutores Marcos Ortiz, Jose Lerin e Ricardo Rossini. Realizado na sede da empresa em São José dos Campos (SP), o evento contou com a presença de colaboradores e empresas da sua rede de distribuidores autorizados, entre elas, a INDUSTRIAL 4.0.

INDUSTRIAL 4.0

A INDUSTRIAL 4.0 não perde uma oportunidade de se qualificar ainda mais. Portanto, nada mais natural que participar de mais este treinamento. A empresa esteve presente na figura de seus diretores, os engenheiros Eduardo Bianchese e Junior Sartor.

Além do conhecimento, o treinamento serviu também como forma de estreitar ainda mais os laços dessa nova parceria.

LEIA TAMBÉM: INDUSTRIAL 4.0 se alia a Parker de olho no futuro 

FEEDBACKS POSITIVOS

Eduardo Bianchese, da Industrial 4.0, ressaltou a importância dessa troca de experiências não só com os instrutores, mas também com os demais distribuidores presentes no evento:

“Recomendaria esse curso para todos os demais DA’s. Participar dele representa um ganho muito válido de conhecimento, visto que as válvulas proporcionais estão sendo cada vez mais utilizadas nas aplicações do dia-a-dia”, afirmou Bianchese. “É um conhecimento útil para as aplicações do presente e para as aplicações do futuro”, completou.

HIDRÁULICA PROPORCIONAL

Mais do que abrir, fechar, acionar e desacionar, a hidráulica proporcional permite controlar gradativamente as válvulas que controlam a pressão, a vazão e a direção do fluxo hidráulico de acordo com cada aplicação.

Por fim, trata-se de uma tecnologia cada vez mais avançada e presente nos sistemas industriais. Afinal, proporciona maior precisão e controle, evitando que ocorram eventos indesejados como picos de pressão e golpes de aríete.


A INDUSTRIAL 4.0 é especialista não só na manutenção, mas também na realização de novos projetos e reformas de máquinas e equipamentos hidráulicos industriais.

Já são 15 anos de experiência no ramo e centenas de clientes satisfeitos. Agora, toda essa competência vem acompanhada da tradição Parker.

INDUSTRIAL 4.0 Tecnologia e Serviços

 (16) 3618-0217
? Cel/WhatsApp: (16) 99155-3725
?www.industrial4-0.com.br
? administrativo@industrial4-0.com.br

Siga também nosso perfil no Instagram!

INDUSTRIAL 4.0
WhatsApp chat