fbpx

Bomba de palhetas

Bomba de palhetas Parker — Na INDUSTRIAL 4.0 você encontra os modelos voltados para aplicações industriais das séries VPKC, T7, PSVH, entre outras.

Distribuidor autorizado Parker na área hidráulicaA bomba de palhetas é uma bomba de deslocamento positivo que se destaca por oferecer pulsação leve em uma grande variedade de velocidades. Além disso, apresenta baixos níveis de ruído mesmo em velocidades mais altas.

Na INDUSTRIAL 4.0 você encontra as bombas de palhetas Parker de diversos tipos e configurações para sua aplicação industrial. Da mesma forma, a INDUSTRIAL 4.0 realiza a manutenção nessas bombas de modo que o seu equipamento entre num círculo virtuoso. CLIQUE AQUI e entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DAS BOMBAS DE PALHETAS

Basicamente, a bomba de palhetas consiste em palhetas montadas em um rotor que gira dentro de uma cavidade. Em alguns casos, essas palhetas podem ser de tamanhos diferentes.

Em relação a pressão operacional, geralmente não passa de 175 bar, embora existam bombas especiais cuja pressão chega a 200 e até 300 bar.

Seu volume de deslocamento é de cerca de 6 a 640cc e apresenta uma grande variedade de velocidades que vai de 500 a 3000 rpm.

VANTAGENS DA BOMBA HIDRÁULICA DE PALHETAS

A maior vantagem da bomba de palhetas é a ausência de contato entre as partes de metal. Desse modo, ela apresenta maior durabilidade e menores custos de manutenção. Além disso, são bombas bastante silenciosas mesmo em altas velocidades. Da mesma forma, vale destacar a grande variedade de velocidades e viscosidades com que pode operar. Por fim, suas características a tornam excelentes para a sucção, uma vez que apresenta um ótimo desempenho na transferência de fluidos.

COMO FUNCIONA A BOMBA DE PALHETAS

O funcionamento da bomba de palhetas é bem mais simples que o das bombas de pistão e das bombas de engrenagem. Afinal, nada mais é do que um rotor equipado com palhetas ajustáveis dentro de uma câmara.  Esse rotor é acionado por motores a combustão ou elétricos. Desse modo, o movimento contínuo do eixo e das palhetas cria um fluxo que bombeia o fluido hidráulico.

TIPOS DE BOMBAS DE PALHETA

Existem 3 tipos principais de bombas de palhetas: de uma câmara, de duas câmaras e de deslocamento variável. Todas elas utilizam rotor e ventoinha, possuem volume de deslocamento de 6 a 640 cc, pressão máxima até 200 bar e velocidade entre 500 a 3000 rpm.

Sendo assim, as principais diferenças estão em alguns detalhes, tais como na posição dos anéis de lançamento.

BOMBAS DE PALHETAS COM UMA CÂMARA

Também são conhecidas como bombas de palhetas desbalanceadas, já que a pressão do sistema fica concentrada em um único lado do rotor. Dessa forma, os rolamentos ficam mais carregados. Na bomba de uma câmara o movimento de lançamento das palhetas é limitado pelo anel.

BOMBAS DE PALHETAS COM DUAS CÂMARAS

Também são conhecidas como bombas de palhetas balanceadas, já que possuem um equilíbrio entre os lados. Dessa forma, não sofrem com esse carregamento em um só lado. Nesse caso, as câmaras enchem e esvaziam de forma semelhante às de uma câmara, porém o anel de lançamento conta com uma superfície dupla. Sendo assim, cada palheta carrega dois lançamentos por rotação, fazendo com que a carga nos rolamentos seja neutralizada.

BOMBAS DE DESLOCAMENTO VARIÁVEL

A opção com deslocamento variável só está disponível para as bombas de uma câmara. Nesse caso, o deslocamento pode ser controlado ao mover o anel de lançamento através de um ajuste de parafuso.

APLICAÇÕES

As bombas de palhetas são bastante utilizadas tanto na linha móbil (usos automotivos, escavadeiras, tratores) quanto na industrial. Na indústria, a bomba hidráulica de palheta é bastante utilizada, por exemplo, em máquinas de fundição e moldagem por injeção.

BOMBA DE PALHETAS PARKER

A Parker oferece uma ampla gama de bombas de palhetas, capazes de oferecer funcionalidade e durabilidade excepcionais, independentemente da sua aplicação

A INDUSTRIAL 4.0 é especialista em equipamentos hidráulicos industriais. Além disso é distribuidor autorizado Parker na área hidráulica industrial. Sendo assim, oferece a você toda a linha de bombas da Parker, assim como cilindros, válvulas, filtros, atuadores  etc.

Da mesma forma, a INDUSTRIAL 4.0 realiza a manutenção de bombas de pistão, bombas de engrenagem, bombas de palhetas, cilindros, unidades hidráulicas, entre outros componentes hidráulicos industriais.

Enfim, se você precisa de bombas de palhetas para sua indústria, fale com a INDUSTRIAL 4.0. Fique à vontade para navegar pelas opções abaixo ou se preferir, CLIQUE AQUI e fale agora mesmo (pelo WhatsApp) com a equipe da INDUSTRIAL 4.0.

Exibindo todos 4 resultados

WhatsApp chat