5 MOTIVOS PARA REFORMAR OU SUBSTITUIR SUA UNIDADE HIDRÁULICA ANTIGA

Unidade hidráulica Torno CNC - antes e depois

Reformar ou substituir a unidade hidráulica pode fazer uma grande diferença na produtividade da sua indústria

A reforma ou substituição da unidade hidráulica é uma alternativa bastante viável para aumentar sua produtividade, sem precisar investir quantias astronômicas.

Com uma unidade hidráulica compacta, moderna e fabricada com componentes padrão, você:

  1. Aumenta a eficiência do equipamento;
  2. Reduz custos de operação;
  3. Aumenta a produtividade;
  4. Reduz o tempo parado para manutenção;
  5. Reduz os custos com a substituição de componentes.

Sem dúvida, uma unidade hidráulica antiga pode ser um obstáculo e tanto para melhorar o desempenho da sua indústria. Por isso, considere sempre substituí-la ou fazer o retrofit.

UNIDADE HIDRÁULICA

A unidade hidráulica é um conjunto de componentes hidráulicos que atuam em conjunto. 

  • Motor elétrico;
  • Bomba hidráulica;
  • Reservatório;
  • Filtros;
  • Válvulas direcionais;
  • Válvulas reguladoras;
  • Entre outros.

O objetivo da unidade é gerar a força que será transformada em energia mecânica através dos atuadores.

Os componentes da unidade precisam estar todos em boas condições. Da mesma forma, a unidade precisa ser bem projetada de acordo com sua função para que, desse modotudo funcione em perfeita harmonia.

Só assim é possível extrair o máximo da sua unidade. 

Falhas na unidade podem causar perdas de desempenho severas e até mesmo paradas inesperadas. Isso tudo pode comprometer seriamente seus processos industriais.  

AUMENTANDO A PRODUTIVIDADE

Com uma unidade hidráulica mais eficiente é possível aumentar a eficiência do equipamento. Isso significa que ele produzirá mais em menos tempo. Da mesma forma, gastará menos energia. Vale destacar também, o fato de que com menos paradas para manutenção, a produtividade também aumenta.

REDUZINDO TEMPO E CUSTOS DE MANUTENÇÃO

Muitas unidades mais antigas utilizam componentes especiais e de difícil acesso ou até mesmo obsoletos. Hoje em dia, esses componentes podem ser facilmente substituídos por componentes padrão, sem perder o desempenho. Isso facilita e barateia bastante a manutenção.

CASE DE SUCESSO

Unidade para controle de pinças de fixação torno CNC

Esta indústria de autopeças substituiu a unidade de um de seus tornos CNC pela opção fornecida pela INDUSTRIAL 4.0. Ao fazer a substituição com o apoio da INDUSTRIAL 4.0, conseguiu reduzir em 25 segundos o intervalo entre abertura e fechamento das pinças de fixação. Isso significa praticamente dobrar a capacidade de produção. Além disso, a unidade antiga era complexa para uma função simples, o que significa maiores custos, sem necessidade.

O resultado foi tão bom, que indústria em questão programou a substituição de todas as unidades dos tornos CNC da fábrica.

SUBSTITUA SUA UNIDADE HIDRÁULICA

Como viu, substituir a unidade hidráulica pode fazer uma grande diferença. Da mesma forma, trata-se de um investimento mais simples e facilmente aplicável do que outras opções disponíveis por aí.

A INDUSTRIAL 4.0 atua no desenvolvimento e fabricação de unidades hidráulicas compactas. São mais de 20 anos de experiência na área hidráulica industrial. Além disso, a INDUSTRIAL 4.0 é Distribuidora Parker e utiliza os componentes desta empresa (que é líder mundial em automação e controle) nos projetos.

De fato, a INDUSTRIAL 4.0 é o que se pode chamar de AUTORIDADE EM HIDRÁULICA INDUSTRIAL.  

Por isso, se você atua na gestão ou manutenção industrial, APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE.

Bata um papo sem compromisso com a equipe da INDUSTRIAL 4.0 e verifique as possibilidades de aumentar sua produtividade sem precisar investir uma quantia absurda.

Não perca mais tempo e invista na reforma da sua unidade hidráulica.

Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento sem compromisso.

QUERO SABER MAIS
Rate this post
Rolar para cima
×