Oleohidráulica na agroindústria

Oleohidráulica na agroindústria

Quais as aplicações da oleohidráulica na agroindústria? Descubra neste artigo, a importância da hidráulica na agroindústria brasileira.

A oleohidráulica possui inúmeras aplicações no campo. Só para exemplificar, ela está presente em importantes equipamentos agrícolas, como é o caso das colheitadeiras. Mas e na indústria? Ou melhor, na agroindústria?

Sem dúvida, a oleohidráulica exerce um papel fundamental no beneficiamento de produtos agrícolas. Por exemplo, ela pode ser aplicada em prensas, em tomadores de amostra ou até mesmo no transporte e elevação de materiais. Com toda a certeza, a oleohidráulica auxilia bastante na automação do setor agroindustrial. Porém, para que tudo funcione corretamente, é preciso investir na manutenção de qualidade.

Para garantir uma manutenção de qualidade no seu equipamento hidráulico, conte com quem é AUTORIDADE NO ASSUNTO. Fale com a equipe da INDUSTRIAL 4.0. Entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp e saiba mais.

O QUE É AGROINDÚSTRIA

Agroindústria nada mais é que a indústria que tem relações diretas com a agricultura. Ou seja, trata-se da atividade econômica responsável pela industrialização do produto agrícola. Normalmente, está associada à fabricação de produtos alimentícios e biocombustíveis.

Assim como qualquer indústria, a agroindústria conta com inúmeros equipamentos autônomos. Certamente, muitos desses equipamentos utilizam tecnologias hidráulicas.

APLICAÇÕES DA OLEOHIDRÁULICA NA AGROINDÚSTRIA

Confira abaixo, alguns exemplos de aplicações da oleohidráulica na agroindústria:

APLICAÇÕES GERAIS

Transporte, elevação, carregamento e descarregamento.

ALGODÃO

As prensas hidráulicas são utilizadas para enfardamento das plumas do algodão.

CITROCULTURA

Prensas para espremer a laranja.

ÓLEO VEGETAL

Prensa extratora de óleo vegetal.

CANA DE AÇÚCAR

No setor sucroenergético — especialidade da INDUSTRIAL 4.0 — a oleohidráulica pode ser utilizada em diversas funções. É o caso da extração de açúcar da cana, onde é necessário o uso de prensas hidráulicas.

Além disso, o tomador de amostra (sonda oblíqua) também é um equipamento hidráulico. O tomador é responsável por retirar uma amostra aleatória de cana do caminhão no momento em que ele chega na usina. Isso é essencial para definir o valor da cana. Portanto, trata-se de uma função que precisa ser feita com absoluta eficiência.

HIDRÁULICA AGROINDUSTRIAL

A INDUSTRIAL 4.0 está localizada em Ribeirão Preto – SP (a capital do Agronegócio). Portanto, possui longa experiência no atendimento à agroindústria. Além disso, a INDUSTRIAL 4.0 é especialista em aplicações hidráulicas na agroindústria. De fato, quando o assunto é hidráulica industrial, a INDUSTRIAL 4.0 é AUTORIDADE NO ASSUNTO.

Por isso, caso precise de manutenção para o seu equipamento hidráulico, conte com a INDUSTRIAL 4.0.

Envie uma mensagem pelo WHATSAPP agora mesmo ou veja outras formas de entrar em contato.

Rate this post
Rolar para cima
×