Aumente a produtividade e reduza os custos com a manutenção de usinas de açúcar, álcool e energia. Inicie um CÍRCULO VIRTUOSO agora mesmo. Descubra aqui o que isso significa.
A manutenção dos equipamentos industriais da usina impacta numa boa parte dos custos de produção do açúcar e do álcool. Nesse sentido, reduzir esse tipo de custo pode representar um aumento considerável na produtividade e também na lucratividade da usina.
QUANTO CUSTA EM MÉDIA A MANUTENÇÃO INDUSTRIAL DE UMA USINA DE AÇÚCAR E ÁLCOOL?
Segundo levantamento da RPAnews o custo médio da manutenção industrial das últimas cinco safras foi de R$ 5,99 por tonelada de cana moída, o que representa 5% do custo total de produção do açúcar e do etanol. Ou seja, trata-se de um valor considerável que, se reduzido, impacta sensivelmente na lucratividade da usina.
COMO REDUZIR OS CUSTOS DE MANUTENÇÃO DA USINA?
É perfeitamente possível reduzir os custos com a manutenção industrial da usina, desde que se inicie um círculo virtuoso nos equipamentos. Isso significa fazer uma manutenção de qualidade, de modo que o equipamento funcione perfeitamente durante as próximas safras. Dessa forma, além de evitar paradas inesperadas durante o período mais produtivo, garante-se também uma manutenção de entressafra mais tranquila. Assim sendo, é possível concentrar esforços e verba em agregar novas tecnologias ao equipamento, para que ele fique mais eficiente e produtivo nas próximas safras. Tudo isso gera um círculo virtuoso onde um benefício puxa o outro, conforme o esquema mais abaixo.
COMO INICIAR UM CÍRCULO VIRTUOSO NOS EQUIPAMENTOS DA SUA USINA?
Você pode iniciar um círculo virtuoso no equipamento da sua usina contando com a parceria de um fornecedor de serviços e peças de qualidade. Esse fornecedor deve enxergar além do simples conserto do equipamento, visualizando possibilidades de melhorias. No caso dos equipamentos hidráulicos (como a sonda oblíqua, prensa de sacarose, sistemas hidráulicos de moega etc), sem dúvida, este parceiro é a INDUSTRIAL 4.0.
COMECE A PLANEJAR A PRÓXIMA MANUTENÇÃO DE ENTRESSAFRA O QUANTO ANTES
Em 10 anos o período médio de entressafra diminuiu de 5 para 3 meses.
Sem dúvida, esta situação impacta severamente nas estratégias de manutenções das usinas, exigindo maior planejamento e fornecedores ainda mais confiáveis. Nesse sentido, para reduzir custos e aumentar a eficiência é fundamental se planejar com antecedência. Somente dessa forma é possível iniciar um círculo virtuoso na sua usina. Sendo assim, caso ainda não tenha começado, comece a planejar a próxima manutenção de entressafra imediatamente.
Sem dúvida, uma ótima forma de começar a fazer isso é batendo um papo com a equipe da INDUSTRIAL 4.0 e descobrindo o que é possível ser feito pela sua usina. CLIQUE AQUI e fale agora mesmo (pelo WhatsApp) com a equipe da INDUSTRIAL 4.0.
INDUSTRIAL 4.0
A INDUSTRIAL 4.0 é especialista na manutenção, reforma e novos projetos de equipamentos hidráulicos industriais, em especial aqueles utilizados nas usinas de açúcar, álcool e energia.
Localizada em Ribeirão Preto, SP — capital do agronegócio — a INDUSTRIAL 4.0 atende usinas em todo o estado de São Paulo há mais de 15 anos.
Sendo assim, a empresa possui know-how para atender os seguintes equipamentos:
- Sonda Oblíqua;
- Prensa de Sacarose (Laboratório), inclusive com implementação de segurança conforme NR-12;
- Controle de rolos, sistema Dínamo, sistemas de resfriamento e lubrificação de redutores, etc;
- Sistemas hidráulicos de Moega;
- Cilindros hidráulicos diversos.
CLIQUE AQUI e fale agora mesmo (pelo WhatsApp) com a equipe da INDUSTRIAL 4.0.