Válvula de retenção pilotada

A válvula de retenção pilotada permite o fluxo em uma direção, enquanto na direção oposta, o fluxo só pode passar se a válvula piloto deslocar o assento da sua posição no corpo da válvula.

A válvula de retenção pilotada é composta pelo corpo da válvula, vias de entrada e saída, e um assento pressionado por uma mola, semelhante à válvula de retenção convencional. Do lado oposto ao assento, há uma haste de deslocamento e um pistão do piloto. Sendo assim, o piloto é ativado pela pressão aplicada ao pistão através da conexão do piloto.

Válvula de retenção operada por piloto

A válvula de retenção operada por piloto oferece um fluxo livre da entrada para a saída, como uma válvula de retenção padrão. No entanto, quando o fluido é forçado a passar da saída para a entrada, ele pressiona o assento contra sua sede, bloqueando o fluxo. Quando a pressão aplicada ao pistão do piloto atinge um nível suficiente, a haste avança e desloca o assento, permitindo o fluxo da saída para a entrada, desde que a pressão no piloto seja alta o suficiente para manter o pistão ativado.

Válvula de retenção pilotada 1

A válvula de retenção operada por piloto permite o fluxo livre da entrada para a saída, assim como uma válvula de retenção padrão.

Válvula de retenção pilotada 2

Quando o fluido é forçado a passar pela válvula, indo da saída para a entrada, ele empurra o assento contra sua sede, bloqueando o fluxo através da válvula.

Válvula de retenção pilotada 3

Quando a pressão no pistão do piloto atinge um nível suficientemente alto, a haste se move para frente e desloca o assento de sua posição.

Você está precisando de uma válvula de retenção pilotada para o seu equipamento hidráulico industrial? Conheça as opções disponibilizadas pela Parker.

Válvula de Retenção Operada por Piloto no Circuito

Válvula de retenção pilotada no circuito

Quando você usa uma válvula de retenção operada por piloto para bloquear o fluxo na saída “B” do cilindro, a carga permanece estacionária enquanto a vedação no cilindro estiver funcionando corretamente. No entanto, quando for necessário baixar a carga, você aplica a pressão do sistema ao pistão através da linha “A”. Além disso, a pressão necessária para acionar a válvula de retenção vem da linha “A” do cilindro. Portanto, a válvula de retenção se mantém aberta enquanto a pressão na linha “A” for suficiente. Para permitir a descarga, o fluxo de fluido pode passar facilmente pela válvula, já que esta é a direção permitida para o fluxo.

Válvula de Retenção Operada por Piloto Geminada

Esta válvula é composta por duas válvulas de retenção operadas por piloto montadas juntas em uma única carcaça. O pistão de comando atua entre essas duas válvulas de retenção simples.

VÁLVULA DE RETENÇÃO PILOTADA PARKER

A Parker é líder mundial no fornecimento de válvulas hidráulicas para aplicações industriais. Nesse sentido, fornece válvulas para diversos fins. Por exemplo: válvulas reguladoras de fluxo, válvulas redutoras de pressão, válvulas limitadoras de pressão, válvulas direcionais, válvula monitoradas, válvulas proporcionais entre outras. Enfim, conheça todos os modelos de válvulas disponíveis.

PERGUNTA FREQUENTES

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